quarta-feira, 4 de abril de 2012

Rubrica do "Chef" Carlos #5 - Entradas de pão de forma com mozzarela

Este mês trago-vos a receita de uma entrada, inspirada num episódio do programa Ten Dollar Diners, que passa no Food Network. Pedimos desculpa pelo atraso, mas para remediar trazemos duas variações desta mesma receita. Vejam então como se faz:

Ingredientes (para 4 porções):


Base:
4 fatias de pão de forma

Recheio 1:
1 embalagem de queijo mozzarela fresco (em bola)
1 tomate
queijo-creme q.b.
alho em pó q.b.
pimenta em pó q.b.
mangericão em pó q.b.

Recheio 2:
2 latas de atum
cebola q.b.
maionese q.b.
pimenta q.b.
cebolinho q.b.

Retire as côdeas do pão de forma. Com o rolo da massa, amasse bem as fatias de pão de forma (uma a uma), para que fiquem bem espalmadas. Pincele-as com um pouco de azeite, de ambos os lados. Coloque as fatias em formas de queque  (ou num tabuleiro com formas de queque).

Recheio 1:
queijo-creme q.b.
temperar alho em pó e pimenta

Misturar o queijo-creme com o alho em pó e a pimenta. Despejar uma colher de chá em cada uma das formas. Corte o tomate em rodelas finas e disponha uma rodela em cima de cada fatia. Corte o queijo mozzarella e disponha sobre o preparado anterior. Leve ao forno, entre 10 a 15 minutos, até o queijo ficar derretido. Retire do forno e salpique com mangericão em pó.

Recheio 2:

Usei este recheio para aproveitar uns restos de paté, que tinha do dia anterior. Para o paté, juntar o atum desfeito, com maionese e com cebola bem picada. Misturar tudo na picadora ou à mão, se preferir.

Proceder da mesma forma com as fatias de pão de forma. Quando já estiverem nas formas, coloque cerca de uma colher de chá do preparado do atum e ponha o queijo mozzarella partido em rodelas

Leve ao forno até o queijo derreter e, já fora do forno, salpique com cebolinho picado.



Sem comentários:

Enviar um comentário