segunda-feira, 16 de abril de 2012

Linguini com camarão

Vi esta receita no programa de culinárias Ten Dollar Diners. Fiz só umas ligeiras alterações. Gostei muito, pois o molho ficou bem cremoso.

Ingredientes:
Marinada:
6 dentes de alho ralados
5 c. de sopa de azeite
piri-piri q.b.
pimenta q.b.
1 limão (raspa e sumo)
sal q.b.
1 kg de camarão
cebola q.b.
1 kg de linguini
salsa q.b. (coloquei bastante)
2 c. sopa de manteiga
1 lata de cogumelos

Numa taça, colocar os ingredientes da marinada e juntar o camarão. Deixe repousar cerca de 20 minutos nessa marinada.Entretanto, descasque os camarões, deixando apenas o rabo e reserve as cascas. Dê um golpe nas costas do camarão, no sentido do comprimento.

Coloque num tacho com água, as cascas do camarão e um quarto de cebola. Deixar ferver e reduzir.
Entretanto, coloque o esparguete a cozer.

Numa frigideira, coloque o camarão (sem a marinada) e deixe fritar. Retire no fim de frito. Deite a marinada do camarão com uma cebola bem picada na frigideira. Junte os cogumelos e salteie. Coe o caldo de camarão e deite-o na frigideira (coloquei cerca de 2 conchas). Junte cerca de uma concha da água de cozer a massa, para engrossar o molho. Deixe reduzir durante algum tempo.
Deite depois mais raspa de limão (não cheguei a colocar, pois provei o molho e achei que já sabia que chegasse) e a salsa picada. Adicione depois a manteiga e junte o camarão. Rectifique os temperos.

Misture a massa no camarão e envolva bem. Retire do lume e sirva com queijo parmesão ralado (eu ralei na altura de servir, directamente na massa).




L.

Sem comentários:

Enviar um comentário